Notícia

Dominique Baudis fala sobre gays na França

Em uma entrevista na nova edição de Têtu, revista francesa, o defensor dos direitos humanos, Dominique Baudis, toma posição sobre a adoção por casais homossexuais e também sobre transexuais

Defensor dos Direitos Humanos na França, Dominique Baudis

Defensor dos Direitos Humanos na França, Dominique Baudis


A proibição de um casal gay de adotoar é “absolutamente” um forma de discriminação, “Famílias dois pais ou duas mães existem. Eu mesmo vejo isso frequentemente” disse Baudis à revista Têtu.

Para o defensor dos direitos humanos na França, os direito de adoção dos casais gays “é uma questão dentro da nossa jurisdição, tanto em termos de discriminação quanto dos interesses da criança” explica. Como republicano comprometido com a igualdade dos direitos ele foi questionando sore a possibilidade de uma lei que estabeleça orientações claras na França, “seria contrario a descentralização e a independência dos departamentos. Se queremos alcançar a igualdade, isso precisa ser feito em todo o território, o que significaria voltar a centralizar as decisões neste país. Eu não tenho nenhuma solução simples para esse problema. Minha preocupação é fazer propostas apenas quando temos uma chance razoável de vê-los bem sucedidos” diz Dominique Baudis.

Sobre sua posição de gays doarem sangue, o defensor dos direitos humanos exige um fim a “este principio discriminatório. Isso foi estabelecido no inicio da pandemia (HIV/AIDS), quando havia muita visibilidade sobre os modos de transmissão. Hoje sabemos que não depende da orientação sexual”, diz Dominique.

Fonte: Revista Têtu

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s