Cult, Notícia

Herói Gay de “X-Men” pede namorado em casamento

A Marvel Comics, editora que publica as histórias em quadrinhos com os super-heróis mais populares do mundo, casou o Northstar, nome que oculta a personalidade de Jean-Paul Beauvier, um dos integrantes do X-Men.

A edição saiu hoje, nos Estados Unido, intitulado “Astonishing X-Men”, o número oficializa o casamento. Desta forma, os criadores situam seus leitores diante de um dos assuntos sociais mais comentados nos Estados Unidos atualmente, o casamento entre homossexuais, que não é autorizado na maioria dos estados.

“O universo da Marcel sempre refletiu o mundo em que vivemos através da janela e, por isso tentamos que nossos personagens, suas relações e histórias estejam ancoradas na realidade”, disse o diretor-chefe da editora, Axel Alonso, em comunicado.

De acordo com Alonso, as equipes da Marvel estão trabalhando um ano para “assegurar que o casamento de Northstar e Kyle reflita essa realidade”.

O personagem se afirmou como herói em 1979, quando se tornou um dos integrantes da equipe “Alpha Flight”. No entanto, a identidade sexual dele só foi revelada em 1992 e sua aproximação com Kyle começou a partir de 2009.

Uma das escritoras da história disse que “essa história é universal e está no centro de tudo o que escrevo: um poderoso amor entre duas pessoas que precisam lutar por isso e contra todo o resto”. Explicou Marjorie Liu.

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “Herói Gay de “X-Men” pede namorado em casamento

  1. Fantastic beat ! I wish to apprentice while you amend your site, how can i subscribe for a blog website? The account aided me a acceptable deal. I had been tiny bit acquainted of this your broadcast offered bright clear idea

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s