Coluna

Coluna: Gay X Esporte – por Nelson Neto

Por : Nelson Neto

Gareth Thomas, jogador de rúgbi; Greg Louganis e Matthew Mitcham, saltadores ornamentais e Graeme Obree, ciclista. Estes e outros nomes do esporte devem ser conhecidos por você, caro internauta. O que faz estas pessoas serem conhecidas?

Eles são esportistas e assumidamente homossexuais.

Acredito que a mídia explora de forma negativa o esporte brasileiro. Ok, para começar seria necessário dizer o que é esporte para a mídia, já que 80% da cobertura “jornalística” esportiva é dedicada ao futebol. Os tigres da televisão justificam dizendo que o futebol é o esporte nacional e se eles forem dedicar mais espaço para outra modalidade perderiam audiência por falta de interesse do público, pasmem. O MMA e UFC nunca foi lá grandes coisas para um brasileiro, bastou colocar um personagem lutador e uma novelinha de quinte e pronto, bola e ringue lutarem para ver quem ganha a guerra nas conversas de milhares de brasileiros que acompanham as lutas oficiais com um fervor “inexplicável”.

Mas, voltando ao assunto em pauta gays X esporte. É possível em um país tão machista, conservador e com pouco espaço para o progresso educacional, como o Brasil, esse assunto ser debatido de forma natural?

Não sei, tenho minhas dúvidas. No futebol mesmo, temos pouquíssimos nomes gays, tanto na modalidade masculina quanto na feminina. O brasileiro precisa rever muito seus conceitos, suas ideias.

Recentemente a HHomo falou sobre atletas americanos do NFL estarem preparados para receberem atletas homossexuais, será que funcionaria no esporte brasileiro?

Este ano, o ex-campeão do Rings, Pride e UFC, Rodrigo Minotauro, afirmou à revista Trip que não gostaria de treinar um homossexual, para evitar cair em posições que possam gerar alguma “maldade” por parte de um gay.

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “Coluna: Gay X Esporte – por Nelson Neto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s