Artes Visuais, Cult, Notícia

Saída do armário de herói faz grupo norte-americano fechar página no Facebook

O grupo conservador dos Estados unidos, One Million Moms (Um Milhão de Mães), saiu do ar depois de um post publicado pelos próprios membros sobre a decisão da DC Comics de tirar o personagem Alan Scott – O Lanterna Verde – do armário receber muitos comentários apoiando a editora de quadrinhos.

No site do grupo diz que o propósito é reunir mães “cansadas das influências negativas com as quais nossas crianças têm que viver”. Uma mensagem postada, sexta-feira (1), no Facebook dizia “Cuidado: DC Comics anuncia que O Lanterna Verde é gay”.

Logo que foi ao ar a mensagem, vários comentários apoiando a decisão da editora foram recebidos na página da rede social. A princípio, os comentários foram excluídos, mas como eram muitos, o post foi retirado do ar. Por fim, a página acabou saindo do ar.

História

Em maio deste ano, Dan DiDio, vice-presidente da DC Comics, havia anunciado que um personagem já estabelecido das sérias, que originalmente foi apresentado como heterossexual, sairia do armário. Na sexta-feira passada, a editora revelou que o personagem era Alan Scott.

Na próxima quarta-feira, dia 6, o público norte-americano vai conhecer seu namorado e verá o início de sua jornada para se tornar super-herói.

Vale lembrar que, como publicado aqui na HHomo, a Marvel Comics, do mesmo segmento, fez uma edição em que casou Northstar com seu noivo Kyle.

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “Saída do armário de herói faz grupo norte-americano fechar página no Facebook

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s