Notícia

Internato em Goiás é processado por ter expulso aluna homossexual

A cidade de Abadiânia, a 90 km de Goiânia, virou cenário de um caso homofóbico. Um internato da cidade é acusado de ter expulsado uma aluna por ser homossexual. Arianne Pacheco, que tem 19 anos e mora atualmente nos Estados Unidos, tinha aulas no Instituto Adventista Brasil Central e mantinha um relacionamento com outra aluna do colégio, em 2010.

De acordo com a advogada de Ariane, Darlene Liberato, após o conselho disciplinar da unidade tomar conhecimento do relacionamento entre as duas  foi decidido que não renovaria a matrícula da estudante por “postura homossexual reincidente”, termo que está em um documento enviado a ela. No entanto, dias depois, a instituição teria decidido expulsá-la.

O valor da indenização pedida por Ariane é de R$ 50 mil, que de acordo com a advogada “é um valor simbólico” explica Darlene quando entrou com o pedido de processo, nesta terça-feira, dia 5, no Conselho Estadual para que o Brasil Central seja investigado. A escola pode ser fechada.

A escola disse em nota que o “contato físico no namoro entre dois alunos da escola é considerado falta grave pelas normas delas, acarretando a recisão do contrato de prestação de serviços educacionais” e que isso é indiferente da “opção sexual”.

Em uma entrevista à TV Globo, o diretor do Brasil Central, Wesley Zukowsky, disse que Arianne manteve “intimidade sexual” com a namorada, que ela nega. Na mesma entrevista, o diretor do colégio disse que a informação  sobre o relacionamento entra as duas chegou à direção por “meio de amigas”.

Fonte: Uol Educação
Anúncios
Padrão

2 comentários sobre “Internato em Goiás é processado por ter expulso aluna homossexual

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s