Artes Visuais

O pintor de homens

Com apenas cinco anos de idade Tuke já tinha desenhos publicados. Matriculado em 1875 na Slade School of Art em Londres, chegou a estudar em Paris. Tornou-se artista estabelecido em 1914, quando foi eleito membro titular da Academia Real. E em 1928 sofreu um ataque cardíaco o levando a óbito em 1929.

 

Embora seu trabalho estivesse muito bem definido, seu trabalho nunca chegou a ser “moda”, mas conquistou uma quantidade suficiente de dinheiro a partir de suas obras. Na década de 1970, com a abertura da identidade gay nas artes, o artista acabou sendo redescoberto por uma geração mais jovem e seu trabalho agora é vendido por preços elevados.

 

São mais de 1300 obras assinadas e outras ainda em processo de descobertas. Em vida fez amizades com jovem de Falmouth, em trelê Edward John, Charlie Miichell, Willie Sainsbury, Leo Marshall, Georgie Fouracre, Harry Cleave entre outros.  Eventualmente, muitos desses jovens foram chamados para prestar serviço durante a I Guerra Mundial e nunca mais voltaram, incluindo Maurice Clift – modelo da obra August Blue – que foi morto na França.

 

Não foram registrados escândalos envolvendo Tube e seus modelos. Sua reputação sempre este muito estabelecida. Vale a pena conferir algumas de suas obras.

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “O pintor de homens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s