Revista Black Card, Trabalho

Das linhas concretas para as curvas femininas

Com a criatividade como fio condutor, dona da grife FK migrou da arquitetura para a moda


 

 Por Nelson Neto
Publicado no Black Card Lifestyle

 

FernandaFormada em arquitetura, ela começou sua carreira estudando as linhas do estático e as curvas para o sólido. Mas a paixão por moda fez Fernanda Kujawski aprofundar-se na arquitetura do corpo feminino – e toda a sensualidade que lhe cabe –, criando sua primeira loja de grife, a FK, em dezembro de 2010, no bairro Itaim, em São Paulo.

Hoje, Fernanda arquiteta suas coleções buscando referências em filmes, galerias de arte, livros e revistas. “É uma das partes de que mais gosto do processo de criação: você elege um tema e vai atrás pesquisar”, diz Fernanda. A roupa que a mulher veste tem a ver com a personalidade e o espírito feminino; portanto, suas coleções traduzem esta percepção. “A mulher FK é sexy e tem atitude, mas não é uma menininha. Ela quer estar jovem e antenada ao mesmo tempo”.

Quando voltou ao Brasil depois de cursar uma pós-graduação em moda na New England School of Design, Fernanda Kujawski logo começou a trabalhar em grandes marcas. Uma delas foi a Daslu, onde aprendeu a conhecer o perfil de cada cliente. “Foram quatro anos maravilhosos de grande aprendizado. Hoje conheço os clientes em particular e sei exatamente de qual peça da coleção cada um vai gostar”.

A FK apresenta, em cada peça, um bordado feito a mão ou um decote inusitado, “detalhes esses que fazem a grife se diferenciar de muitas marcas por aí”, diz orgulhosa por ser reconhecida em sua área.

Atualmente, a mulher nacional está ditando o próprio estilo e para Fernanda não existe espaço para trabalhos ruins. “A brasileira sabe bem o que quer: gostamos de cores e decotes. A roupa tem de ter sempre uma pitada sexy.” E dá-lhe curvas.

Zigue-zague

 

Um livro: Passaporte Diplomático
Uma música: Your Song, de Elton John
Melhor restaurante de São Paulo: Gero
Uma cidade para viver: Paris
Um prato: Sushi
Um medo: Ficar sem minha família
Um sonho: Uma volta ao mundo
Uma realização: Ver o crescimento da minha marca FK
Uma frase: Talvez amanhã você entenda o ontem

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s