Portal MixBrasil, Trabalho

Lado lady de Andy Warhol

lady-warhol

Por Nelson Neto
Publicado no Portal MixBrasil

A sexualidade do maior artista da Pop Art nunca foi segredo para a humanidade. Gay assumido, Andy Warhol caminhava ao lado de socialites em boates e restaurantes e causava curiosidade da mídia com suas perucas e os excessos de festas na Factory, seu estúdio em Nova York.

A mostra “Lady Warhol”, no Museu de Arte Moderna a partir de 16 de abril, exibe fotografias feitas por Christopher Makos. Nas imagens, o artista plástico aparece travestido usando diversos penteados, roupas e acessórios femininos.

Reconhecido por Andy como “o fotógrafo mais moderno da América”, Makos nasceu em Lowell, estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. Depois do ensino médio estudou arquitetura em Paris e trabalhou brevemente como aprendiz de Man Ray e Warhol.

Suas fotografias foram expostas em galerias e museus como Gugggenheim Museum, Tate Modern, Whitney Museum of American e Reina Sofia Museum. Alem de trabalhos publicados em importantes jornais como “Paris Match” e “Wall Street Journal”. Autor de vários livros, como os volumes “Warhol Makos Contex” (2007), “Andy Warhol China 1982” (2007) e “Christopher Makos Polaroids” (2009).

Entre seus últimos trabalhos estão os 120 retratos de Andy intitulados Lady Warhol. O Museu de Arte Moderna de São Paulo fica no Parque do Ibirapuera – Portão 3.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s