Leio

Leio Eliane Brum

Eliane Brum

Uma das mais respeitadas e premiadas jornalistas brasileiras, Eliane Brum conquista seu leitor costurando linhas jornalísticas que beiram um romance que poderiam não existir, mas pode ter certeza que são histórias reais. São cerca de 40 prêmios de reportagem, entre eles os principais do país como Esso e Vlamir Hezorge.

Em seu terceiro livro, o “Olho da Rua – uma repórter em busca da literatura real”, ela ensaia o ciclo da vida com grandes reportagens escritas ao longo da sua vida profissional. São dez textos que levam o leitor a uma aventura pelas periferias das grandes cidades e pelo resto das florestas do Brasil. A viagem literária e jornalística começa por um parto nos confins da Amazônia e se encerra com uma morte em São Paulo. Neste caminho, quem lê conhece o Povo do Meio – um punhado de brasileiros desconhecidos pelo cidadão do país.

Entre lágrimas e risos, o leitor tem a oportunidade de navegar nas páginas escrita pela escritora que gosta do povo e foje do fetichismo da fama. Eliane Brum gosta de encontrar o temporo do povo comum, de quem pega metrô, acorda cedo para ir trabalhar, volta tarde para casa. Ela gosta de falar da vida daqueles que não são vistos pela grande mídia. Sua critica não é adjetivada e sim um retrato social descrito sabiamente, para despreparados, podem até pensar que é ficção, mas é tudo verdade.

Serviço

O Olho da Rua

Eliane Brum

Editora Globo

Ano: 2008

R$ 48 (média)

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “Leio Eliane Brum

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s