Portal MixBrasil, Trabalho

Com praça da República superlotada, fim da Parada Gay acontece em clima pacífico

PM garante que Parada aconteceu em clima pacífico, mas alerta para riscos de violência depois do show

PM garante que Parada aconteceu em clima pacífico, mas alerta para riscos de violência depois do show

Por Nelson Neto

O último trio elétrico, da festa Gambiarra, chegava no fim da Consolação por volta das 18h30 (com meia hora de atraso para o fim previsto) e a multidão ainda estava disposta a curtir as batidas dos trios da Parada Gay de São Paulo. Nem a chuva esfriou os ânimos da multidão que foi obrigada a caminhar pela Avenida Ipiranga rumo à praça da República, para o show de encerramento.
O comando da Policia Militar de São Paulo declarou que as ocorrências do dia estavam dentro do previsto _alguns furtos e socorros médicos causados por ingestão de bebida de baixa qualidade. O Capitão Toledo, da PM-SP, alertou, ainda, que “ocorrências mais graves podem acontecer na região do show por conta da embriaguez”.

A representante comercial da SOS Ambulâncias, empresa que opera em parceria com o SAMU o socorro médico de participantes da Parada, Jakeline Freitas, informou que desde as 15h houve apenas mais uma remoção (além das outras duas que haviam sido registradas anteriormente). Uma pessoa caiu e feriu a cabeça e foi encaminhada para a Santa Casa de São Paulo. “Tudo está acontecendo dentro dos padrões que a gente estimou, não tenho dados agora, mas estamos operando com cerca de 100 leitos, os atendimento estão relacionados ao uso de bebida alcóolica e cansaço, o que é normal acontecer.”

Pela primeira vez desde 2009, a Parada gay terminará com um show oficial. O palco montado na praça da República receberá a cantora Ellen Oléria, vencedora do The Voice. A apresentação terminará às 21h. A PM não divulgou estimativa de público.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s