Portal MixBrasil, Trabalho

Barba bonita e bem cuidada? Saiba como ter uma

Barbeiro conta segredos de como manter sua barba saudável e com boa aparência

Barbeiro conta segredos de como manter sua barba saudável e com boa aparência

Por Nelson Neto

George Clooney, Bradley Cooper, Jude Law, o gatinho Jamie Dorman… A lista de famosos que andam aderindo ao charme da barba não é pequena. Quando bem feita e cuidada, a barba pode ser uma armadilha de sedução que tem apenas uma contraindicação: causar arrepios de tesão por todo o corpo da presa beijada pelo barbudo. Não são só mulheres que amam um homem barbudo, existem muitos homens que jogam no mesmo time que a Junior e não resistem a um homem com cara de homem de verdade. O tempo de cara limpa passou, agora a moda é se jogar na cara peluda.

O homem barbado antes marginalizado por aparentar desleixo agora aparece como sendo o boy da vez, de estilo moderno, atraente e misterioso. Um homem de barba deixa a imagem de garotinho inocente e conquista o perfil de maduro e experiente. Sócio da Barbearia 9 de Julho, em São Paulo, Anderson Napoles explica que existem alguns cuidados para serem tomados para cada tipo de pêlo: “quem tem pêlo grosso a tendência é encravar. Essas pessoas precisam usar um creme hidratante antes do creme de barbear para evitar que os micro cortes causados pela lâmina encravem os pêlos”.

Sortudos por natureza são os barbudos de pêlos finos, pois a probabilidade do pêlo encravar é menor. Uma dica de Anderson para que a pele seja menos agredida é “fazer compressa com toalha quente, e é possível fazer esta compressa de duas maneiras. A primeira é no próprio banheiro, já que com o vapor do chuveiro quente já é possível aquecer o rosto. A segunda opção é molhar a toalha e colocar em um saco plástico no micro-ondas por dois minutos e depois colocar no rosto”. Anderson alerta para usar apenas água pura para não causar nenhum tipo de alergia.

Para quem gosta de bigode é importante aparar os pêlos que crescem e invadem a região dos lábios e assim fazer a higienização do bigode. Esta higienização é importante para evitar que restos de alimentos se instalem nesta região. Para a barba, Anderson diz que “é necessário sempre passar um pente largo para fazer uma limpeza geral dos pêlos”.

 Qual é a sua barba?
“Quem tem barba rala é bacana fazer um desenho em volta do rosto, assim as falhas não aparecem e dá a impressão de mais pêlo”, explica Anderson para salvar a vida de quem quer estar na moda, mas falta a pelugem. “A moda do momento é a barba cheia e comprida, eu sempre aconselho aparar com tesoura. Quem tem o rosto redondo pode aparar a lateral, deixando esta região mais curta e a parte do queixo com pêlos compridos, assim dará o aspecto mais quadrado ao rosto. Já aquelas pessoas que tem linhas quadradas no rosto é possível fazer um desenho arredondado da barba. De modo geral não tem muita regra.”

Uma dica para aqueles que gostam de manter a barba sempre desenhada é “a cada quatro dias fazer a manutenção do corte, caso contrário, os pêlos vão crescer e será necessário fazer novamente o desenho”, explica o barbeiro.

Atualmente, no mercado brasileiro, é possível comprar bons produtos para barbear, desde gel esfoliante, soft shaving crem, gel espumante e cremes de barbear, até loção tônica pós-barba e emulsão nutriente. Além de ótimas lâminas, que de acordo com as dicas de Anderson “é importante as pessoas usarem no máximo duas vezes a mesma lâmina, depois disso ela pode causar irritação à pele e para quem foliculite as consequências são piores”.

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “Barba bonita e bem cuidada? Saiba como ter uma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s