Revista Junior, Trabalho

Sexo filosófico

Saiba como você pode ter uma experiência sexual pra lá de filosófica

Saiba como você pode ter uma experiência sexual pra lá de filosófica

Por Nelson Neto

Hoje, o sexo é (além do autoconhecimento) uma ferramenta de prazer. O sexo tântrico caminha no pensamento de troca de energia. “Existem pessoas que fazem sexo pensando apenas no prazer individual, isto é ruim.” Ok! Muito bonito, mas e a questão da homossexualidade, mais propriamente dito entre homens, já que se um dos princípios é matriarcal, com a mulher tendo importância até no sexo, é possível chegar ao prazer sublime em uma relação sexual gay?

“O Tantra nunca fez referência aos homossexuais, porque ele tem o conceito da energia e cada um faz com esse conceito o que lhe for mais adequado. E como o conceito não é repressor, você faz dela o melhor possível.” Sem culpa? “Não existe punição, tampouco restrições no Tantra, o que temos são recomendações. No Tantra é pedido que não haja dissipação de energia de forma desnecessária.” E quais são estas consequências? Como a ejaculação é controlada para a energia não escapulir sem querer?

Especialmente para os homens (héteros ou não), o ato de não ejacular é quase uma segunda batalha travada entre quatro paredes. Afinal, se o sexo já é uma luta de dois corpos, a gozada é uma guerra interior, que para o cidadão não perder é preciso paciência, treino e bastante meditação. Mas, como sabemos que perdemos tanta energia na hora H, naquele momento tão gostoso e esperado pelos envolvidos? “Quando você tem diversas ejaculações em uma mesma noite, como se sente? Cansado e exausto, não é verdade? Agora, no sexo tântrico você tem o prazer, o orgasmo e a troca de energia, mas não desperdiça esta energia.”

Então voltamos para o início da reportagem, e parece que o repórter ficou encabulado com a ideia de que ejacular e orgasmo são duas coisas diferentes. Quantos lençóis sujos desnecessariamente? Quantas rapidinhas mal feitas? É melhor voltar o foco para o texto. Como acontece esta troca de energia em uma relação ente dois homens, ou duas mulheres? “Neste caso, no curso que dou de sexo tântrico, ensino como equilibrar as energias. Já que a mulher, naturalmente, tem energia negativa e o homem tem a energia positiva. Durante o sexo não existe uma troca de energia, mas uma sobrecarga e ela precisa ser equilibrada com diferentes técnicas, uma delas é a meditação.”

E a penetração, rola o vai e vem, o tira e põe? E tem meditação durante o ato? “Sim, tem penetração normalmente e a própria relação conduz à meditação do casal.” Existe dor neste tipo de sexo? “Normalmente a dor acontece por uma tensão da pessoa, então é preciso aprender a ficar relaxado, é como se eu fosse fazer um alongamento nas pernas, vai chegar um ponto que vai doer meus músculos, então preciso relaxar mais. Mas existem as pessoas com tensões emocionais, então esta pessoa precisa trabalhar as questões que estão atrapalhando seu campo emocional. O Ioga pode ajudar, ele tem o mesmo objetivo que o Tantra: o autoconhecimento. Enquanto o Tantra trata da questão comportamental, o Ioga vai fazer parte dos exercícios de meditação e respiração, ou seja, da parte física.”

Tudo junto e misturado
As aulas de sexo tântrico que o mestre Victor Lino ministra são geralmente para 10 alunos, entre casais e solteiros, gays, lésbicas, bissexuais e héteros. Todo o curso é com todo mundo junto, claro, sem sexo. Ele explica que não tem nenhuma diferença entre o sexo hétero e o homossexual, apenas a observação do equilíbrio da energia, que ele explica separadamente aos homossexuais. O mestre Victor também disse que existe a masturbação tântrica, o importante dela é o autoconhecimento e ajuda o homem a treinar o controle da ejaculação. Bora tentar?

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s