Portal MixBrasil, Trabalho

Suposto policial militar de Pernambuco é conivente com agressão homofóbica

Por Nelson Neto

No perfil de um rapaz que se intitula policial militar do Estado de Pernambuco, Ademir Fernandes Fernandes, foi publicada uma foto por ele mesmo em que aparece seu amigo Jal Holanda com um taco onde está escrito: “Cura-gay”. Na legenda da foto, publicada no dia 9 de agosto, Ademir diz: “Jal tem remédio para curar gay”, e marca o amigo.

Até esta sexta-feira, 23 de agosto, cerca de 24 compartilhamentos denunciavam o suposto policial militar como homofóbico. Às 16h20 (horário de Brasília), o perfil de Ademir ficou indisponível para acesso. O Mix entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar de Pernambuco e, de acordo com o tenente P. Henrique, o caso havia acabado de chegar à PM.

Estamos lidando com a probabilidade de ele ser da PM, o que não significa que ele realmente seja.” O caso está sendo apurado pela PM. “Foram encontrados homônimos e pela foto que temos do perfil não há como identificar se de certo é um PM”, completa o tenente.

De acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica, em 2011 o Estado de Pernambuco ocupava o sexto lugar no ranking de números de assassinatos contra homossexuais, com 25 casos de morte registrados por causa da orientação sexual. De acordo com o relatório de 2012, foram registradas 115 denúncias referentes a 228 violações relacionadas à população LGBT, um aumento de 121% em relação a 2011.

Estes dados fizeram com que Pernambuco saltasse do sexto para o segundo lugar como o Estado mais violento contra homossexuais. Em primeiro lugar está São Paulo.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s