Portal MixBrasil, Trabalho

Transporte público de São Paulo exibirá vídeos sobre visibilidade lésbica

Por Nelson Neto

Entre os dias 24 e 31 de agosto, um vídeo institucional relacionado ao Dia da Visibilidade Lésbica (29 de agosto) será exibido em cerca de dois mil ônibus do transporte coletivo da cidade de São Paulo. A ação é uma parceria entre a Coordenação de Políticas LGBT da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e da SPTrans.

O vídeo (confira aqui) foi produzido com a participação e aceitação da pluralidade de lésbicas e mulheres bissexuais e traz mensagens de repeito à diversidade. A ideia de se usar o termo “visibilidade” objetiva colocar em cena questões pertinentes ao mundo lésbico. Para o coordenador de políticas LGBT da Prefeitura de São Paulo, Julian Rodrigues, esta é uma iniciativa que “tem toda a relação com o objeto principal à diversidade. Realizar ações de promoção da cidadania de mulheres lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais”.

 O Dia Nacional de Visibilidade Lésbica é comemorado em 29 de agosto. Além da exibição dos vídeos nos ônibus da capital paulista, no próximo sábado, 24 de agosto, será realizado o Encontro Municipal de Mulheres Lésbicas e Bissexuais, no Hotel Braston, Rua Augusta, 237. Entre os temas debatidos no encontro estão laicidade do Estado, direitos sexuais e reprodutivos e violência e políticas de educação. 

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s