Trabalho

Quando o que resta é chorar e se consolar porque não viu primeiro

Ser a única solteira do grupo de amigas é complicado. Sem dúvida é muito complicado e chato. Se você é de poucas amigas, todas se distanciam para dar mais atenção ao amorzinho. Então, sua vida passa a ser basicamente de casa para o trabalho, do trabalho para casa…

Chorar

Em casa, você faz as tarefas domésticas básicas e enche a barriga de sorvete e assiste todas as séries de televisão que estão passando na TV a cabo. Ser a única solteira do grupo de amigas é complicado, chato e engorda.

Alô, amiga? Tudo bem? Então, vou fazer uma festinha em casa, no próximo fim de semana. Todas juntas. Sabe como é… nossos boys vão trazer os amigos deles… vai que algum te interessa. E você aproveita e conhece o Junior, meu novo namorado.

Com este convite da minha melhor amiga, passei horas no cabeleireiro, manicure, fiz limpeza de pele, mudei a cor do esmalte, comprei um vestido novo, um salto alto mais abusado.

Assim como ter um namorado custa caro hoje em dia com esta onda de igualdade de sexo, também está caro arrumar um. Depois de duas horas no salão e outras tantas no shopping, desço do táxi e minha amiga já me espera na porta da casa dela. Oi amiiiiiiigaaaaa! Já está todo mundo aqui! Só falta o Junior e os amigos deles!. Casa cheia. Cinco amigas para cerca de treze homens. Festa sucesso.

Mesmo que eu não encontrasse o homem da minha vida nesta noite, no mínimo acordaria sem calcinha.

Piadas, conversa fiada, papo bom e trocas de olhares. O encontro estava apenas começando e eu já estava no terceiro drinque. Até que a campainha toca. Minha melhor amiga abre a porta e como em uma cena em câmera lenta de filme romântico, em que a mocinha vê pela primeira vez o galã que irá conquistar seu coração, entra o personagem principal da noite. Cabelos cacheados, sorridente, barba mal feita. Usa uma blusa tricô bacana, mas não perde a masculinidade, calça jeans skinny. Eu respiro fundo, ajeito o cabelo e sorrio.

Atrás dele estão mais quatro amigos.

Ele vem em minha direção junto com minha melhor amiga e…

Junior, esta é minha melhor amiga!

A música melosa que tocava em minha cabeça para de tocar, meu sorriso broxa, e dou dois beijinhos. Oi. É a única coisa que posso fazer.

Como assim?

Ele é o namorado da minha melhor amiga! O mais gato de todos os convidados! Imediatamente torço para ele ser mais um canalha, cafajeste e safado do ano que passou na lista de homens que minha melhor amiga ficou durante este ano. Assim eu também não teria esperanças e tampouco tentação.

Não! Por qual motivo, vida, você faz isso comigo?

Começamos a conversar. O filho da puta sabe que é bonito, mas não é arrogante. Sabe que é inteligente, mas não é esnobe. Sabe que é educado, mas não é… mas não é meu!

A festa continua. Mais nenhum outro homem me interessa. Volto pra casa. E o que me resta é chorar e me consolar por não ter encontrado o cara antes.

Parabéns, amiga.

Padrão

Deixe um comentário

