Contos, Crônicas & Outros textos

O seria das festas de final de ano sem as brigas de família

Festa de fim de ano

Novembro chega e os familiares já começam a se comunicar para as festas de fim ano. Eu fico com uma enorme expectativa, e não é pela união familiar, pelo clima de fraternidade ou pela confraternização. Minha expectativa é pelas brigas que estão por vir. Toda família é assim, ninguém pode negar, afinal, ninguém vive em um constante comercial de margarina, não é verdade?

Marcar festa de fim de ano é como marcar briga na certa com aquela cunhada chata, ficar emburrado com as fofocas da sogra e ainda aguentar os olhares de repreensão da esposa. E isso sim é o que representa o clima “natalesco”. Mesmo com as controversas sentimentais, todos tentam se suportar com bastante álcool e sorrisos falsos. Adoro.

Sou daqueles que ficam no cantinho, bastante quietinho para não sobrar pra mim, mas na verdade estou vendo e ouvindo tudo que se passa pela casa alugada no litoral com a proposta de fugir do agito da cidade grande. O que é engraçado e mentiroso, já que a proposta de paz pode ir por água abaixo se a briga for feia. O que seria das festas de fim de ano sem uma boa briga de família?

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s