Portal MixBrasil, Trabalho

PARA FOLHA DE S. PAULO, NINGUÉM DEVE SER DISCRIMINADO

US-POLITICS-GAY MARRIAGE

Em um ano em que o Brasil é sede da Copa do Mundo e elege seu novo comandante, a Folha de S. Paulo, um dos principais jornais do País, resolveu publicar nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, no caderno “Poder”, o que o jornal pensa sobre diversos assuntos da sociedade brasileira. Com o título “O que a Folha pensa”, os homossexuais também entraram em pauta.

“Casamento civil entre pessoas do mesmo sexo deve ser colocado em pé de igualdade com relações heterossexuais”, afirma o jornal, ainda dizendo que “cidadãos não podem sofrer discriminação de nenhuma natureza em decorrência de suas escolhas privadas relativas à orientação sexual”.

No longo texto que o periódico dá sua opinião sobre saúde, cultura, manifestações, aborto, mobilidade urbana, drogas, bolsa família, cracolândia, economia, educação e união homossexual, a Folha diz que o que ali é expressado “são princípios gerais” que “funcionam como pedra de toque para os editoriais que a Folha publica diariamente. Cabe à editoria de Opinião, a cada novo assunto, elaborar argumento coerentes com tais diretrizes, tentando traduzi-las para um público amplo”.

A comunidade LGBT agradece um posicionamento claro de um importante veículo de comunicação em torno de um assunto tão pertinente na atual sociedade brasileira, principalmente em tempos em que até mesmo seus leitores vão às ruas manifestarem seus questionamentos contra um governo.

*Publicado por Nelson Neto no portal MixBrasil

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s