Ando, Cafezinho, Subversão

SÓ FALTOU SEXO, DROGAS E BONS DRINKS

Cazuza 7

Tudo bem, pode falar, eu sei que deixei para quase o último dia! Mas o importante é que não deixei de conferir a exposição sobre o Cazuza no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. O que dizer? Simplesmente fantástica, tenho apenas uma crítica negativa: só faltou o sexo, drogas e a bebida. Mas ainda dá tempo, você pode curtir o último dia da exposição no próximo domingo, 23 de fevereiro. E sabe o mais legal? É de graça.

Cazuza 6

Com o título “Cazuza Mostra a Sua Cara”, a exposição é composta de dez ambientes com a curadoria do arquiteto e cenógrafo Gringo Cardia – o mesmo cara responsável pelos cenários de gente como a banda Skank e Cirque Du Soleil, então já dá para ter uma idéia da qualidade artística, não? – e também conta com a colaboração da historiadora Heloisa Starling e do jornalista Silvio Essinger.

Cazuza 5

Tudo começa por uma galeria em que as paredes estão revestidas por fotografias de pessoas desconhecias, estampadas com versos das músicas do músico carioca. Seguindo por um corredor, o visitante passa por um corredor de espelhos com projeções de trechos de músicas do poeta Cazuza. Achei muito interessante o fato da exposição estar lotada e uma mulher que visitava o local comentar comigo “uma pena eu ter vindo aqui no fim da exposição, tem gente demais, não dá para apreciar nada”. Uma afirmação um tanto egoísta, quem disse que Cazuza é um artista calmo, chato demais para ficar em silêncio. Ou seja, o burburinho dos visitantes mais a barulheira toda de música como “Exagerado” só contribuem para o visitante literalmente cair no abismo mental do Cazuza, emocionante.

Cazuza 3

É possível sentir a poética do Cazuza em outras salas interativas com monitores touchscreen, que desvendo como as rimas e assonâncias das músicas do artista eram construídas. É como estar nas vísceras do músico.

Cazuza 4

Em época de manifestações no Brasil, a exposição ainda retrata o lado inconformado e político do Cazuza. É possível até comparas o momento do País em Cazuza vivia com o presente, sem dúvida é um espaço de bastante reflexão. Minha dica: não perca. Se você estiver em São Paulo neste domingo, vá.

Cazuza 1

“Cazuza Mostra a Sua Cara” – Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz, s/n°, Centro – São Paulo
Tel.: (11) 3322-0088
www.museulinguaportuguesa.org.br

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “SÓ FALTOU SEXO, DROGAS E BONS DRINKS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s