Jornal Mais Notícias

Com verba federal de 750 mil reais, Prefeitura de Ribeirão reforma 18 creches

Por meio da liberação de 750 mil reais do Governo Federal, a prefeitura Municipal de Ribeirão Pires iniciou na última semana a reforma de 18 escolas municipais de educação infantil. Entre as trabalhos estão pintura, forro e manutenção de telhados e das calhas.

De acordo com vice-prefeita de Ribeirão Pires e secretária de Educação, Inclusão e Tecnologia (SEIT) Leonice Moura, houve em 2013 uma vistoria “para avaliar as condições de segurança das escolas construídas há menos de cinco anos”. Nossa reportagem esteve em uma das creches que estão em processo de reforma e de acordo com  a diretora da E.M Professora Neusa Sanches, Maria Madalena Porato Gliber a creche foi construída em 2008 em cima de do esgoto, “a gente precisa colocar preso, pois quando chove a água sobe pelo bueiro”, diz.

A reforma é executada durante os fins de semana, para não atrapalhar os alunos. “a agente não para durante as férias”, diz Maria, “por isso é as reformas são feitas apenas aos finais de semana”. A creche Neusa Sanchez está entre as escolas municipais que têm prioridade na reforma, pois precisaram retirar o forro por motivo de seguranças. Entre estas escolas com prioridade estão: E. M. Pastor Antônio Cumpian, Maria da Gloria Barbosa Xavier, Palmira Antônia Pereira.

Mais vagas

Neste um ano e meio de gestão, a SEIT conquistou importantes melhorias para a o setor, entre elas a ampliação de vagas de Educação Infantil com a conquista de oito novas unidades escolares com recursos dos Governos Estadual e Federal nos seguintes bairros: duas no Parque Aliança,  uma no Parque das Fontes, uma Jardim Santista, uma no Jardim Rancho Alegre, uma no Jardim dos Eucaliptos. No Jardim Sol Nascente já em fase de construção e a criação de uma Escola de Educação Infantil na Vila Aurora.

Outros projetos, em médio prazo, também estão sendo implantados em parceria com o Governo Estadual, como a construção do Centro Educacional Paulista, no Parque Aliança e com o Governo Federal, a construção de um Centro de Educacional Unificado (CEU) no município.

*Publicado no Jornal Mais Notícias

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s