Jornal Mais Notícias

Enquete do Mais Notícias aponta Leo da Apae como principal nome entre os prováveis candidatos em 2016

Entre o dia 7 de maio até 2 de julho, o jornal Mais Notícias articulou uma pesquisa, em seu portal, sem fins científicos para mostrar quem os ribeirãopirenses gostariam de ver nas eleições 2016 para disputar a cadeira de prefeito do Munícipio. Com 8575 votos online e 16 nomes postos para a população votar, a vice-prefeita e secretária de Educação Leonice Moura, a Leo, conquistou o posto de principal nome para a disputa, com 4454 votos, 51,94%.

Em segundo lugar aparece o vereador petista Renato Foresto com 1813 votos, 21,14%, e logo atrás Humberto D’Orto Neto com 700 votos, 8,16%. Nossa redação entrou em contato com eles para saber a impressão que têm sobre estes números que podem dizer muito do termômetro de consciência política da população.

“Eu fico feliz com estes números. Eles mostram a satisfação da população sobre o meu trabalho”, diz Leo, que durante as férias de Saulo, ocupa o cargo de prefeita da cidade até dia 7 de julho. Foresto diz que “não é uma pesquisa científica, com critérios estabelecidos como localidade, idade e classe social. Não é possível tirar grandes conclusões delas, mas o importante é que mostra algum reconhecimento daqueles que acompanham nosso trabalho”.

Em terceiro lugar, Humberto diz ao Mais Notícias que ter o reconhecimento da população é importante para mostrar que o eleitor está apontando o desejo de mudança, “esses números dão um gás para a gente pensar melhor e planejar uma candidatura em 2016” diz D’Orto. Ele também afirma que está se desfiliando do PPS. “Meu nome já estava cotado como pré-candidato a deputado estadual, mas acabou que o Dedé mudou os planos, então estou saindo do partido”, e acredita que “partidos não passam de uma sopa de letrinhas, a gente tem que acreditar nos nossos ideais e fazer o melhor para a cidade”.

Quem são eles

Leonice é conhecida por ter conquistado duas escolas especializadas para pessoas com deficiência; da construção, junto da sua irmã Lair, do primeiro Hospital Dia do Brasil, que atende crianças com deficiências graves e elevou a APRAESPI (antiga APAE) ao patamar de maior centro de reabilitação do País.

Oposição declarada na Câmara dos Vereadores, Foresto tem suas principais pautas está ligadas ao Meio Ambiente e a chamada de atenção para que técnicos ocupem os cargos de secretários no Executivo do Município.

A cara mais nova na política da região, Humberto D’Orto está socialmente engajado em atividades ligadas aos movimentos de valorização da mulher. Sua família debutou na política em 2012 com a eleição de sua irmã Mercedes D’Orto como vereadora mais votada de Ribeirão, mas ela faleceu meses depois de assumir o posto.

Estes nomes estavam na lista

Os nomes que compuseram a lista de possíveis candidatos a prefeito de Ribeirão pires estavam: Adler Teixeira (Kiko), Anderson Grecco, Antônio Muraki, Carla Soares, Edson Savietto (Banha), Gabriel Eid Roncon, Gerardo Sauter, Hércules Nunes Giarola, Humberto D’Orto Neto (Amigão D’Orto), Jorge Luis de Moraes (Jorge da Autoescola), Leonice Moura (Leo da Apae), Marcelo Menato, Nonô Nardelli, Pedro Luis de Oliveira (Tio Pedro), Renato Foresto e Rosi Ribeiro.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s