Cachola

São Paulo nunca foi tão provinciana antes do Secret

Enquanto eu jantava com meus pais, meu melhor amigo (de verdade) me enviava uma mensagem via Whatsapp “vi algo na sua timeline sobre o Secret, conta tudo!”. Eu logo pensei: que porra é essa? São Paulo nunca foi tão provinciana antes do Secret.

Não excitei e fui saber o que era esse tal de aplicativo que qualquer pode dizer qualquer coisa sobre qualquer pessoa.

Ele não é tão novidade no Brasil, desde maio deste ano ele está por aí sendo baixado. Em uma entrevista ao “O Globo”, um dos criadores, Crys Bader diz:“Nós criamos o Secret para dar ao usuário um lugar seguro para ele compartilhar o que está sentindo com os amigos.

O que já desvalida completamente o aplicativo, afinal, quem tem amigo, a-mi-go… amigo mesmo, não precisa “compartilhar o que está sentindo”, por meio de um app com outros desconhecidos.

Mas não é só isso

Ao entrar no Secret não vi nada que não seja difamações, falsas verdades e um grande grupo de indivíduos sem o mínimo de personalidade, afinal: é fácil apontar para o outro no anonimato, agora, dizer na cara deve ser um desafio daqueles para quem tem a cara de pau de escrever: “fulano geme como uma mulher na cama”.

Além

Como tem bicha machista sem o mínimo de decência. Verdade, neste aplicativo dá para você ler: “odeio viado afeminado”, ou “passivos, depilem o **, não somos obrigado”. Pois é: isso é segredo? Isso é preconceito velado.

No fim da conta

Quando não se mostra a identidade, é mais fácil de expor preconceitos à flor da pele. Rir de tudo isso é fácil, até o momento que você for a vítima.

Resumindo

Um app desnecessário.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s