Jornal Mais Notícias, Trabalho

Novo núcleo de exames médicos traz tecnologia de última geração para Ribeirão Pires

Nesta quinta-feira, 4 de agosto, Ribeirão Pires inaugura um novo Núcleo Técnico Operacional, na Unidade de Pronto Atendimento Santa Luzia, para realizar exames médicos com maior agilidade no sistema público de saúde do Município. De acordo com o diretor de laboratório e biomédico Ângelo Sório Redecine, “a partir da inauguração deste centro, poderemos realizar até 8 mil exames por dia em nossa rede pública de saúde”.

Saude

Foto de Ygor Andrade

Com esta nova capacidade de executar exames, Ribeirão consegue mais do que suprir toda a necessidade dos exames laboratoriais do Município. E não é só a quantidade de resultados que aumentou, o tempo de entrega diminuiu.

O diretor de laboratório afirma que ao começar seu trabalho na diretoria laboratorial, “um exame de laboratório demorava cerca de 30 dias, hoje são apenas 72 horas. Já um exame do tipo Papanicolau que demorava 90 dias para o paciente pegar o resultado, agora em apenas 5 dias está pronto”.

Um dos problemas apontados por Ângelo foi a logística. “Ao perceber este problema eu logo comecei remanejar funcionários e melhorar a rotina dos funcionários”, explica.

Procedimentos

No setor de emergência, o exame demorava cerca de 6h para ficar pronto, com o novo Núcleo, em 120 minutos o médico tem o resultado em mãos. “Na emergência são 35 procedimentos efetuados. Já para outros exames, atualmente, oferecemos 117 procedimentos, mas podemos cegar até 147”, diz ele completando que “agora temos que brigar pelos reagentes, para conseguir efetuar todos os tipos de procedimentos possíveis com os novos equipamentos”.

*Publicado no Jornal Mais Notícias

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s