Contos, Crônicas & Outros textos

Hora de dar netos para seus pais

De repente você percebe que está na crise dos vinte e poucos anos. Não está velho, mas também já não mais o jovem de antes. A vida adulta chega e sexo bom para você é aquele feito em cima de uma cama, não em qualquer lugar. O cansaço das responsabilidades dos próximos 40 anos de vida adulta que estão por vir já bate na porta da sua vida. Até que, em um dia de sol durante uma viagem com seus pais para a praia, você se depara com uma cena: a felicidade dos seus pais ao segurar um bebê e esta criança não é o seu filho. Será que é a hora de dar um neto para os seus pais?

Enquanto seu pai faz sons estranhos com a boca, junto com caretas, a criança dá gargalhadas fofas hipnotizantes. A doçura do pequeno ser humano chega até afetar a diabetes dos velhos, de tanta glicose no ar. Neste momento você se pega observando a cena e pensa: será que meus pais querem um neto?

O bebê passa de um colo para o outro: do colo do seu pai para o colo da sua mãe, e vice e verso… as brincadeiras continuam.

No fim, você percebe que ter uma criança é complicado: limpar a frauda, noites sem dormir para amamentar, gastos com alimentação, médico, educação, sua vida social vai para as cucuias. Então toda a razão da humanidade cai sob sua mente e você se pergunta: meus pais podem estar preparados para um neto, mas eu acho que ainda não estou preparado para ter um filho (ponto).

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s