Jornal Mais Notícias, Trabalho

Jota Quest apresenta o melhor do pop rock sem pomperismo artístico

Quem marcou presença no show do grupo Jota Quest, no último domingo, 24 de agosto, no 9° Festival do Chocolate de Ribeirão Pires pode matar a saudade de concertos de pop rock focado no que nunca deveria ter se desviado: na música.

Com o avanço da tecnologia, instrumentos, equipamentos de som e artifícios cênicos evoluíram e melhoraram não só a qualidade da reprodução sonora de grandes shows como também o visual, que é importante para o artista, mas o problema que veio junto foi o uso exagerado, por parte de alguns artistas, de artifícios cênicos para surpreender visualmente os fãs e expectadores, deixando de lado a qualidade artística do músico. Uma pena. Mas não foi o que rolou no show da banda mineira encabeçada por Rogério Flausino (vocalista), Marco Túlio (guitarra), PJ (baixo), Paulinho Fonseca (bateria) Márcio Buzeli (teclado).

O cenário era mínimo, apenas algumas luzes penduradas, e mais nada além dos tradicionais holofotes. Assistir a apresentação de Jota Quest era como voltar aos tempos áureos da música, em que o palco era dominado pelo artista, que materializava o seu conceito musical ali, e não um amontoado de telões de LED e efeitos especiais que enchem os olhos, mas não os ouvidos.

Para que falar do setlist de Jota Quest? Mais do que conhecidas como “Na Moral”, “De volta ao Planeta…” e ‘Fácil”, marcaram presença, com acompanhamento do coro de fãs de toda a região. É quase redundante dizer que eles apresentaram um dos melhores shows do Festival, levando o público aos berros, lágrimas e agito.

* Publicado no Jornal Mais Notícias

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s