Subversão, Vejo

Tem bicha no Oscar também

Para quem reclama que só tem bicha nas cidades brasileiras, aceita que dói menos. E reclamou tanto que agora tem bicha brasileira competindo pelo Oscar também! Pois é, depois de badalar a última edição do Festival de Cinema de Berlim, na Alemanha, a película Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, do diretor lindo-fofo-gato-e-genro-de-consumo-de-qualquer-sogra-deste-País Daniel Ribeiro foi selecionado nesta quinta-feira, 18 de setembro, para concorrer pelo Brasil o melhor filme estrangeiro no Oscar.

Isso mesmo querido fundamentalista-conservador-homofóbico, têm filme de bicha te representando lá na terra dos gringos. Beijos de Luz.

Lembro de um encontro entre fãs, jornalistas e jornalistas fãs (eu) – tô tietando mesmo – durante a semana de lançamento do filme em uma livraria no shopping  Frei Caneca, no Centro de São Paulo fiz a seguinte pergunta ao Daniel: O Brasil parece ser um gigante esquizofrênico. De um lado uma bacana cristã invade o poder e fere os Direitos Humanos sob um argumento de que a democracia os protege de garantir o não direito humano de mulheres, negros e homossexuais. Do outro lado, só na última edição de um dos mais importantes festivais de cinema da Europa, filmes brasileiros que têm a sexualidade como tema mostram o quanto é preciso ser feito para garantir a cidadania desta população. Como você enxerga este cenário e o seu papel neste contexto? Daniel responde na ponta da agulha:

“Enquanto os religiosos dominam o poder político nós dominamos o Ancine” – Daniel Ribeiro

Preciso dizer mais alguma coisa?

Não assistiu?

Em “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, Leonardo (Ghilherme Lobo) é um menino cego que luta para conquistar sua independência com a ajuda de sua amiga Giovana (Tess Amorim). Sua vida muda com a chegada de Gabriel (Fábio Audi), por quem se apaixona e começa a descobrir novas – e ótimas facetas da vida.

Os finalistas da categoria serão anunciados em janeiro de 2015 e a cerimônia de premiação está marcada para 22 de fevereiro de 2015, no Dolby Theatre, em Los Angeles.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s