Cachola

Você já tentou sair com mulher?

Volta e meia esta pergunta é pronunciada por algum colega de trabalho, ou desconhecido quando descobre que sou gay: “Você já tentou sair com mulher?” Às vezes me dá vontade de responder: sempre saio com mulheres, adoro minhas amigas. Compramos bolsas juntas. Quando me fazem esta pergunta sempre me questiono se nesta história são os héteros os pervertidos, que resumem um relacionamento em apenas sexo.

Ser homossexual não está relacionado apenas no prazer em transar com pessoas do mesmo sexo. Não me imagino mantendo uma vida afetiva com uma mulher, não me imagino na vida prática com uma mulher, não imagino esperar no altar a minha noiva entrar de vestido brando e ser abençoado por Deus. Na verdade, nunca imaginei isso e ser gay sempre foi natural pra mim, a sociedade que desnaturalizou este fato.

Alguns héteros adoram apontar o dedo para os gays e afirmarem que minha orientação sexual é uma anomalia perversa contra a natureza humana. E são estes mesmos héteros que me questionam: “mas nunca tentou sair com mulher?” Ora, se casam apenas pelo sexo? Então, acredito que não sou tão pervertido assim.

Não quero dizer que busco um amor romântico. Que um dia meu companheiro vai aparecer em um cavalo branco e dizer “eu te amo”. Claro que não, estou fora disso, é muito açúcar e meu amor é diabético. Quero casar? Sim! Quero ter filho? Com certeza.

Estão esquecendo de que a sexualidade é só um elemento humano, de tantos outros que nos constituem como indivíduo.

Claro, tem bastante gay na pista que já “saiu” com mulheres. Por variáveis razões: pressão familiar, religiosa, social, curiosidade, alto teor alcóolico. E esta “saidinha” não faz dele menos gay, ou coloca a homossexualidade em cachê. Sexo é sexo, não tem segredo.

Sempre que vou fazer o teste de HIV (sim, além praticar sexo seguro, eu faço o teste do HIV. É importante), vi uma sigla interessante: HSH, que significa Homens que fazem Sexo com outros Homens. Comecei a rir na frente da infectologista e perguntei para ela: Cadê a sigla HSM?

Padrão

Deixe um comentário

