Bandeira, HIV

Padre Fábio de Melo será garoto-propaganda de campanha contra HIV/AIDS

Ele já foi eleito um dos homens mais sexy do Brasil, tem uma legião de fãs, fiéis, seguidores; seja por sua santa vocação ou por sua vocação carnal; este é o Padre Fábio de Melo. Qual a novidade? Ele será o garoto-propaganda de uma campanha da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para incentivar o diagnóstico precoce de HIV/AIDS.

“Cuide bem de você e de todos que você ama”, este é o tema da campanha da Pastoral das Aids, promovida pela CNBB, a partir do dia 1° de Dezembro. “Acreditamos que fazer o teste seja uma importante estratégia de prevenção, e vamos aproveitar a capilaridade da igreja para chamar atenção da população. Podemos prestar um bom serviço para que a informação chegue mais rápido às pessoas”, firma o frei Luiz Carlos Lunarde, assessor nacional da Pastoral.

A campanha será lançada oficialmente em 27 de novembro, na sede da CNBB em Brasília e então se espalhar pelas dioceses e arquidioceses, ser transmitidas em emissoras de televisão e rádio, além das redes sociais e jornais.

É importante lembrar que a Igreja Católica tem a posição polêmica de ser conta o uso de preservativos por motivos de seus costumes. Entretanto o uso dele pode prevenir não só o HIV/AIDS como também diversas doenças sexualmente transmissíveis.

Da Agência de Notícias da Aids
Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s