Comportamento

SP: Workshop promete mostrar aos gays caminhos mais felizes e bem resolvidos

O workshop “Reescrevendo Relacionamentos”, com o coach André Kummer e o psicanalista Marcos Lacerda, promete trabalhar autoestima, resolver conflitos internos de aceitação e até mesmo conseguir estabelecer um relacionamento estável com o homem dos seus sonhos por meio de um treinamento que é o primeiro projeto do gênero no Brasil.

Será um dia inteiro de atividades focadas diretamente em homens que desejam descobrir porque não encontram um parceiro ou casais que andam “mornos” e precisam de ajuda, acontece no dia 06 de dezembro, no Massis Five Stars Hotel, em São Paulo-SP.

Apesar de ter apenas três meses de existência, a marca Gay Life Coaching vem chamando a atenção na internet; além das redes sociais, há vídeos do YouTube com abordagens do tipo “Como sair de uma relação doentia”, “É possível ter um relacionamento gay” ou “Como superar uma separação”, e também através do site www.coach4g.com, com temas bem curiosos e/ou pouco falados na rede, do tipo “Como parar de amar o cara que você não pode ter”, ou “Assumir que sou gay no ambiente de trabalho”. O Coach4G também disponibiliza um eBook sobre relacionamentos para download gratuito, o “Felizes para Sempre”.

O coaching, sob os cuidados de André Kummer, que há quinze anos, deixou o cargo de executivo uma multinacional da área farmacêutica para atuar em treinamentos de coach. Foi trabalhando por alguns anos na Europa que André conheceu o Gay Life Coach. “Fiquei impressionado com o trabalho deles. Eu atuava com coach dentro das empresas e ainda não tinha ouvido falar desse tipo de serviço no Brasil. Comecei então uma série de treinamentos e entrei em contato com diversos coaches na Europa e Estados Unidos, assim começamos a programar o lançamento no Brasil”, explica.

As abordagens através da psicologia vão ser feitas por Marcos Lacerda, que tem 21 anos de experiência clínica, é especialista em psicanálise e mestre em Psicologia Social. Lacerda tem vários trabalhos voltados para grupos que sofrem preconceito, violência e discriminação. Ele já tinha começado um trabalho pela internet discutindo pelo YouTube e derrubando tabus em vídeos como: “O casamento gay ameaça o futuro da humanidade?” ou “Sexo anal é normal?” e “Homofobia: um olhar diferente”. “São temas que precisam ser abordados, mas que pouca gente se dispõe a destrinchar. Gente para ser contra os gays, com abordagens retrógradas, temos aos montes por aí. É preciso colocar ideias novas e verdadeiras”, diz.

CASAMENTOGAY

Kummer explica que o Coach4G é um projeto para homens que amam homens que buscam o crescimento contínuo como pessoas que querem o autoconhecimento para uma vida mais plena. “Geralmente, o coaching é usado no Brasil apenas em empresas, com excelentes resultados na produtividade e autoestima dos funcionários. Agora, as mesmas técnicas prometem transformar o jeito de viver o Gay lifestyle através do coaching, levando o desenvolvimento pessoal para a comunidade LGBT”, explica André, que ressalta que os problemas no trabalho também interferiam no lado afetivo. “Meus relacionamentos eram desastrosos, eu tinha dificuldades em encontrar relacionamentos gratificantes”, continua.

E tudo isso em um ambiente onde a sexualidade é considerada na tomada de decisões. “Existem vários grupos de coaching e até mesmo terapias de casais ou em grupo para resolver conflitos internos, mas muitas vezes os gays não participam porque ficam intimidados com a presença de heteros”, explica Marcos Lacerda.

O workshop presencial tem vagas limitadas. “Precisamos trabalhar com grupos pequenos, para que o conteúdo seja passado de um jeito mais eficiente. A gente pode, inclusive, identificar e atuar em cima de temas mais específicos”, explica Lacerda.

A parceria entre o life coach André Kummer e o psicólogo Marcos Lacerda deve render bons frutos para toda comunidade LGBT. “Novos eventos e lançamentos estão sendo programados, por isso é importante ficar ligado no site, ler os artigos, assistir os vídeos e acompanhar nossas redes sociais”, recomenda André.

MARCOSLACERDA

Serviço:
Workshop para gays “Reescrevendo Relacionamentos”, com André Kummer e Marcos Lacerda
Massis Five Stars Hotel
Rua Luís Coelho, 80 – Consolação, São Paulo – SP; Paralela à Av. Paulista, por trás do Shopping Center 3
06/12/2014, das 9h30 às 18h
www.coach4g.com
www.facebook.com/gaylifecoachbrasil
www.youtube.com/gaylifecoachbrasil

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s