Cafezinho, Comportamento, Lifestyle

Amor de Verão sobe a serra? Confira as dicas de um especialista no assunto

As férias chegaram, o Verão se instalou, a praia está logo ali no pé da serra e… de repente, pinta um romance novo. Com ele logo vem o ditado “amor de férias não sobe a serra” martelando na cabeça.

Mas não precisa ser assim. Pelo menos de acordo com o coaching amoroso André Beraldino que conversou com o Blog do Nelson Neto e dá dicas para você aproveitar o momento sem dor de cotovelo, quando o réveillon passar.

+ Curta o Blog no Facebook
+ Sita o Blog no Twitter

O primeiro passo é não buscar o homem da sua vida em cada gato que passeia pela areia. E o lema é curtir sem cobranças ou promessas aquele boy caiçara, ou o coleta de turismo pela cidade que passa, lança Andé. Pense que até o fato de vocês precisarem ir embora pode ter um lado bom: as coisas podem acontecer de maneira muito intensa, com uma rapidez que talvez não rolasse numa situação normal. Voltar para casa e para rotina é uma das melhores maneiras de superar um amor de verão que não sobe a terra. Por isso, nada de lamentar se o romance não emplacar. A chance de o príncipe virar um sapo no fim das férias é grande . “Nas férias, as pessoas estão menos exigentes.

Foi bom enquanto durou

As férias já eram, chegou a hora de se despedir e fica a dúvida no ar: será que vai rolar um novo capítulo dessa história de verão ou ela simplesmente vai acabar assim, seja porque os dias de descanso terminaram, seja por causa da distância?

Só o tempo dirá. Mas nada impede que vocês mantenham o contato pelas redes sociais, e-mail ou telefone. Se não der namoro, quem sabe pinta um amigo. O importante é você saber que não perdeu nada. Ao contrário: viveu, foi feliz e curtiu uma história com começo, meio e fim e isso é superpositivo. E que venham as próximas férias!

Deixa o amor rolar

Divirta-se! – Tome cuidado para não se apaixonar perdidamente. Afinal, você corre o risco de não ser correspondida. Nas, férias, as pessoas querem mais é se divertir do que pensar em algo sério.

Seja Rápido – Infelizmente, férias não duram três meses… Então, se você achou aquele cara um gato, invista, pois na praia as coisas podem acontecer mais rapidamente. Pode ser a sua chance de aproveitar o romance por mais tempo.

+ Vinte e quatro horas de Rio; a cidade quase maravilhosa

Poupe a pele – Ficar vermelho porque não passou protetor solar pode transformar a hora do romance em pesadelo! Fuja desse mico, nada de camarão além do espetinho do quiosque, não é verdade?

Xô, tristeza! – Praia não é lugar para curtir deprê. Nada de ficar deprimida porque o bonitão te trocou por outra ou terá de voltar para cansa antes de você. Aproveite para conhecer outras pessoas.

Economize – Não passe os seus contatos antes de saber se ele é gente boa ou chato. Não importa se moram longe um do outro: o mala sempre pode te achar nas redes sociais e nunca mais desgrudar de você.

Sem ciúme – Se você vir o cara que achou incrível passar com outro boy na sua frente, nem pense em fazer um barraco, tá? Vocês ainda não têm nada.

Juliana Bonetti Simão – psicóloga especializada em sexualidade
www.julianabonetti.com.br

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s