Omelete, Subversão

O pintonificador da arte e do pensamento Shoker abre exposição em SP

“Oi Nelson, tudo bem? Quero te convidar para a abertura da minha exposição”,  me convidava o artista plástico Shoker. E claro que não poderia deixar de compartilhar o convite com os leitores do Blog.

Conheci as obras do Shoker enquanto vagava pelas redes sociais e, de repente, trombei com um rapaz que tem como plataforma artística o falo – melhor expondo, o pênis. Mas fique calmo, se você for muito curioso, não é o piu-piu dele a forma base para a construção do penis, e sim uma forminha de plástico para fazer sabonete que ele achou em casa.

SHOKER01

Imediatamente entrei em contato com ele, no inicio de 2014, para marcar uma entrevista e publicar no portal MixBrasil. Mas que diacho é este homem que decide fazer arte com falo?

+ Confira a entrevista com Shoker ao portal MixBrasil

Shoker se considera um artista clandestino, e suas obras são cheias de críticas ao pensamento contemporâneo de como encaramos o corpo, a arte e também o próximo. A melhor maneira que ele encontrou de explorar este conceito foi por meio de seus falos que ilustram diversos personagens polêmicos da nossa história.

SHOKER3

+ Curta a página do Blog no Facebook
+ Siga o Blog no Twitter

Ele já teve suas obras negadas em diversas galerias, mas finalmente encontrou um canto na cidade para expor as peças. Quer conhecer? A exposição de Shoker será na Erotic Boutique Lovetoys, na Avenida Miruna, n° 18 – Moema, em São Paulo, no próximo dia 13 de dezembro, às 19h30.

Aguardando ansiosamente a vernissage. Confira o documentário para web produzido que conta melhor a história de Shoker e sua obra.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s