Subversão, Vejo

Ele tentou o suicídio aos 16 anos. Ainda bem que não fez para receber o Oscar

Fazer parte da comunidade lgbt não é uma missão fácil, principalmente quando o mundo que se vive ainda não é capaz de compreender e respeitar as diferenças humanas. Mas quando essas dificuldades são superadas, cada um é capaz de chegar a destinos inimagináveis. Prova disso é a conquista do norte-americano Graham Moore, 33 anos, que recebeu o Oscar 2015 de Melhor Roteiro Adaptado pelo filme O Jogo da Imitação e não deixou relatar brevemente sua história pessoal, em Los Angeles; palco do Oscar nos Estados Unidos.

“Quando tinha 16 anos tentei me matar porque sentia que não me encaixava em lugar nenhum. Esse prêmio vai para todos os jovens que acham que não se encaixam em lugar algum e que acham que são estranhos. Continuem estranhos; e quando vocês estiverem nesse palco, no futuro, passem essa mensagem para os jovens na próxima geração”, contou enquanto recebia uma chuva de palmas da plateia que se levantou.

Receber o Oscar pode ser o apogeu de Graham, mas não é sua primeira ou única conquista. Em 2010 ele lançou seu livro best seller The Sherlockian, que não faltou elogios da crítica do aclamado The New York Times. Ele também escreveu o roteiro de Black List, em 2011, e agora recebe o Oscar pelo roteiro adaptado de O Jogo da Imitação.

O Filme

As categorias que O Jogo Da Imitação estava indicado eram o de Melhor Filme, Diretor, Ator e Atriz Coadjuvante e Roteiro Adaptado. Ele levou a última citada.  A história é real, e conta a honrada e trágica história do matemático Alan Turing que, contratado pelo governo britânico, conseguiu decifrar o sistema de comunicação nazista. Entretanto, nosso personagem da vida real é condenado a morte por ser homossexual. Vale a pena assistir.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s