Bandeira

Sempre fomos bem cheirosos

Boticário lança campanha para o Dia dos Namorados com casais homossexuais e héteros

boticario-casalgay

Enquanto fumávamos na calçada do antigo Frey Café e Coisinhas, em São Paulo, meu pai faz a observação: “nossa, como vocês são cheirosos”. Verdade, somos mesmo. O público do café mudou, junto com a antiga gerente que era amor; mas os perfumados ainda estão lá. Será que as empresas de cosméticos estão percebendo quem são seus clientes mais fieis?

A marca Natura foi ameaçada de boicote pelo pastor deputado Marco Feliciano; PSC-SP; por patrocinar a novela Babilônia. A marca Jequiti, do senhor divo Silvo Santos tem em suas campanhas Madonna, Britney, Ricky Martin… e agora a novidade é  a Boticário com sua campanha do Dia dos Namorados em que

Claro, sempre existirá aquele que reclama até da sombra alheia; nunca da própria sombra, que é perfeita. Rapidamente no Facebook; sim, no maldito Facebook; já manifestavam os benevolentes de que o Boticário não merecia aplausos pois os casais gays e lésbicos que estavam lá são higienizados e blá blá blá blá… concordo; em partes. Mas se fossemos pensar nessa lógica, nunca vi o mesmo cidadão levantar a bandeira do Jequiti pelo fato de colocar as divas e divos pop estampando suas campanhas publicitárias no SBT.

O interessante não é isso. Quero chamar atenção para outro aspecto. O comercial foi exibido entre os blocos do Fantástico – que já deixou de ser fantástico há muito tempo. E nesse mesmo programa, que não assisti por preguiça, foi exibido uma reportagem bastante preconceituosa sobre a religião que usa o Santo Daime, aquele chá alucinógeno, em seus rituais – desculpem que é da religião, não a conheço profundamente, espero não ter usado algum nome errado aqui – e aí, nenhuma crítica contra a lavagem cerebral feita pelos pastores evangélicos dentro dos presídios?

Ou seja, enquanto temos uma pauta extremamente fundamentalista no Fantástico, no seu comercial é exibida uma campanha do Dia dos Namorados em que aparecem dois casais homossexuais. Dá para refletir muito sobre o tema, não dá?

Para quem não viu, aqui está:

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s